Categorias:

E a live foi exatamente como queríamos, uma Live da Vida Real.

Lives da Vida Real – Marco Flavio

Tivemos o enorme prazer de fazer uma live da vida real mesmo. Na quarta-feira passada recebemos um grande amigo e um cara que é inspiração para todos nós na Truvio. Marco Flavio Cardoso, CEO e Fundador da Vidi.

O Marco é um cara que domina o espaço onde esteja, carismático, com um sorriso largo, muito eloquente e extremamente inteligente. Ele construiu uma carreira muito sólida passando por grandes empresas como Souza Cruz e Nokia, além de ter sido presidente de um grande grupo estrangeiro na área de Trademarketing até enveredar de vez pela trajetória empreendedora na MAXIMA, e posteriormente fundando a Vidi, uma empresa  de tecnologia focada na implementação dos programas de governança e monitoramento das estratégias de execução das marcas nos canais de venda.

Pra quem já teve a oportunidade de trabalhar com ele, sabe da energia, da presença e do ritmo que ele imprime na companhia e em todos a sua volta, era quase uma obrigação pra gente entrevistá-lo, entender como a Vidi está atravessando essa fase, como está sendo o relacionamento com os colaboradores e com os clientes, o dia a dia na visão de um cara que já navegou pelos mares do empreendedorismo, ultrapassou a barreira das startups e se consolidou como uma das principais referências de auditoria de trademarketing e avaliação da experiência de compra dos clientes. E hoje está na posição de investidor, mentor e guru!

Marco foi bem claro quanto a insegurança do momento:

“Na Vidi sempre buscamos as perguntas, procurando as oportunidades e é um momento incrível, pelo ponto de vista do que enfrentamos no início da companhia tudo era muito mais duvidoso do que agora nesse momento da pandemia, tento me isolar do ecossistema do pânico ou da letargia, o estado de impermanência é super importante para buscarmos expandir e crescer, desde o dia que decidi empreender e enfrentar o desconhecido”

Foi bastante interessante ouvir dele essa frase para entender como um empreendedor que vem vencendo as batalhas do dia a dia tem pensado e posicionado suas ações, nem o sucesso e nem o fracasso são permanentes, devemos mais do que nunca prestar atenção na jornada. Marco é um cara comercial, está sempre de olho nas oportunidades, o que não vira negócio vira um contato agregador, uma amizade ou alguma experiência boa pra contar, esse é o lema dele, e falávamos da distância, tanto dele para os colaboradores, quanto para os clientes. A Vidi já era uma empresa com o home-office implementado como política, foi o crescimento impulsionado há 2 anos atrás que o levou a fazer contas e ver que isso era necessário, e explicou algo muito importante: “movimentos como esse precisamos de comunicação muito eficiente e uma transparência absurda, e sobre a produtividade eu acredito que isso vai depender sempre do indivíduo, não de onde ele esteja”. A grande questão agora é que a ida de 100% para o home-office aumenta a perspectiva de redução de escritório ou outros ativos que não tragam valor para as pessoas ou para a companhia.

Sobre os clientes, ele foi enfático sobre a adaptação a nova realidade: “Para os clientes, também vale a mesma regra de comunicação e transparência… os clientes nos contratam para resolver os problemas deles” e elencou 3 pontos:

  • Disponibilidade
  • Comunicação
  • Transparência e Processos

Marco deixou uma impressão muito positiva para o que vem vivenciando e para o que espera no futuro próximo, nos contou o que está fazendo para manter a calma, frisando que o faz “sem nenhum embasamento científico” e que está compartilhando apenas a sua vivência e experiência.

“Devemos estar o mais presente e conscientes possíveis, colocar nossa energia e foco na maior potência que podemos atuar”

Devemos olhar para o momento para entender quais as oportunidades surgem nesse momento, mudanças na situação o levaram a pensar em novos produtos para a Vidi, que permitam alcançar resultados nesse momento de lockdown, evitando que a situação de dependência de pessoas e de pontos de venda abertos.

Na visão do Marco, quando estamos presente, conscientes e na maior potência possível, podemos sair em frente e utilizar essa força para criar, inovar e superar. Marco ainda deixou a mensagem sobre a importância que seu competente time de líderes tem apoiado muito, que nos conhecermos mais nos fez melhorarmos como profissionais e como pessoas, termos uma rede de apoio, de nos cuidarmos e que a equipe sai mais fortalecida como time.

Marco se definiu de uma maneira muito interessante: “Não sou um pessimista nem um otimista, sou um possibilista” e só ouvindo bastante e com base na decisão de resguardar as pessoas, tanto financeiramente, preservando os empregos quanto no acolhimento e na presença da liderança junto ao time. Essa mensagem é extremamente importante. Marco reforçou ainda a tranquilidade de ter a Truvio como parceiro na gestão de saúde, apoiando a Vidi no cuidado das pessoas e do resultado financeiro.

Nós curtimos muito essa live, esse papo com um grande amigo, essas lições do empreendedor “raiz” e falamos ainda sobre diversos assuntos, temos um aula de empreededorismo, vemos um pai do mundo moderno, e um cara que tem o coração do tamanho dele, e se você perdeu, não se preocupa, o vídeo já está no nosso canal do youtube, e disponível logo aqui abaixo do post. Assitam!

Se você tem interesse em saber mais sobre as ideias e posições do Marco, ou conhecer mais da Vidi, acesse o site da companhia ou mande suas perguntas para contato@truvio.com.br e nós faremos chegar até ele.

Se você quer saber como a Truvio também pode ajudar a sua empresa a ter uma gestão de saúde eficiente e reduzindo custos, entre em contato conosco no telefone: (11) 95654-2165

Deixe um comentário